twitter
twitter
logo
news

06-10-2015

teste

Foto do artigo

Tiago Barata nasceu em Lisboa a 23 de Abril de 1981. A curiosidade pela fotografia e a vontade de perceber como a luz "desenhava as imagens" começaram numa viagem aos Açores no Verão de 2002. No ano seguinte, inscreveu-se no Curso Básico de Fotografia ministrado pelo Instituto Português de Fotografia, no qual aprendeu os conceitos básicos deste Mundo novo, bem como algumas técnicas de revelação a preto e branco em câmara escura.

Em Outubro de 2007 participou na sua primeira exposição de fotografia no Espaço João Sousa Valles, em Lisboa.

Em 2008 deu início a uma série de projectos fotográficos, com uma reportagem sobre as salinas ainda em laboração em Portugal, culminada com duas exposições em Rio Maior e Mora.

Por motivos pessoais e profissionais tem tido oportunidade de explorar a região do Alentejo. Ao longo dos inúmeros passeios ou viagens casa/trabalho tem procurado captar uma visão fotográfica muito própria do Alentejo, com especial ênfase para a paisagem e gentes da Terra. Parte deste projecto fotográfico culminou com a exposição "Alentejo, Um Novo Olhar" na Casa do Alentejo, em Lisboa, e no Município de Santiago de Cacém.

Com o passar dos anos a fotografia foi-se afastando de um simples hobby, tornando-se antes numa verdadeira experiência de vida.

PARTNERS
Presidência da República Algarve Portimão